28 maio 2011

A estrada

Muda alguma coisa dizer que não quero mais, quando não é verdade?
Sou feita de sentimentos fortes e vontades fracas; sonhos construídos e realidades imaginadas – por essa razão, continuo a bater com a cabeça tantas vezes e o sentimento é o mesmo.
Gostava que o meu caminho fosse sempre uma completa estrada de alcatrão. Ainda que por vezes tivesse as suas pequenas e recuperáveis falhas, eu saberia que a maioria do seu caminho é liso, é limpo… pleno. Em vez disso começa por ser uma estrada de paralelos, cheia de solavancos e falhas. Tropeço tantas vezes nela, que penso e repenso onde errei – que passo a mais; que passo a menos. Deveria ter ido mais devagar? Ou então não deveria ter esperado tanto?
Quando caminho sobre esta estrada, as paisagens são simples passagens de memórias e quando tropeço, essas memórias são substituídas pela realidade que me envolve. Caída no chão, recupero da queda e continuo a caminhar, voltando as memórias a invadir todo o meu caminho.
E depois de todas as quedas, a estrada de paralelos vai se tornar numa estrada de alcatrão. O caminho duro vai embelezar e saberei que valeu a pena.
Afinal de contas, um caminho é sempre um caminho e nunca sabemos o que esperar no fim. Talvez por isso é que sou constituída de vontades contraditórias, deixando sempre o sentimento mais forte, o mais verdadeiro e o melhor, me governar.

5 comentários:

  1. Nunca percas essas força, essa vontade de ir contra o desconhecido, essa forma de viver cheia de "vontades contraditórias", como tu própria dizes. Pois é isso que faz de ti a pessoa que és, te põe onde estás, te trás aquilo que mais amas.
    Gostava de encontrar em mim essa força, essa vontade ao invés de desistir na primeira pedra que tropeço, vivendo num passado que já lá vais, apenas.
    Este texto, além de estar LINDO, diz muito acerca da minha (ou nossa!) situação. Tu já chegaste ao alcatrão e eu ... hei-de chegar um dia :)
    Love you*

    ResponderEliminar
  2. Tu vais conseguir linda e como te disse, vais definitivamente ganhar a força e a coragem para tudo!
    Amo-te <3

    ResponderEliminar